Moda e Beleza Feminina

Benefícios do Gengibre + Receitas Deliciosas .



Ehhh pessoal, férias chegando ao fim poxa, logo mais estarei pouco ausente por aqui :(
Mas vou aproveitar o restinho dessas ferias que me restam para das dicas incriveis, que irão ajudar no dia a dia. Dessa vez o prêmio vai para o Sr. Gengibre, que muitas pessoas pensam que é só uma raiz, e que nada faz para nosso organismo, porém quem pensa assim está muito enganado, então vem comigo e saiba alguns dos benefícios do gengibre para nossa saude.


Benefícios terapêuticos do gengibre para saúde e perda de peso:- auxilia o tratamento de dores de garganta, gripes, resfriados, tosses e ressacas;- Contra problemas digestivos como náuseas e enjôos, e como expectorante;- alivia os sintomas da artrite, da dor de cabeça, da dor na coluna, das dores menstruais, da congestão nasal e da gota;- No Japão é feito massagem com o óleo de gengibre, para aliviar dores nas articulações e na coluna;- Os chineses usam para curar diarreias, vômitos, falta de apetite e dor abdominal.- acelera o metabolismo e queima gordura corporal, devido sua ação termogênica, auxiliando na redução de peso.


Gengibre para a garganta :
Os benefícios do gengibre para a garganta são aliviar a dor porque ajuda a limpar o catarro e a resolver a inflamação mas deve ser tomado como chá quente.
O gengibre também é muito bom para o sistema respiratório pois é relaxante e expetorante aliviando a asma, a tosse com catarro, infeções das vias respiratórias e bronquite.

Gengibre para emagrecer :

Por ser um alimento termogênico, o gengibre faz com que o organismo trabalhe mais rápido durante o processo digestivo, acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e a eliminação de toxinas.
Além disso, sua ação anti-inflamatória ajuda a pele a se livrar daqueles furinhos indesejados conhecidos como celulite. Uma sugestão de consumo é utilizar o gengibre na preparação de um shake para desinchar, ideal para ser ingerido no intervalo das grandes refeições.Sendo, também, um ótimo aliado no tratamento da celulite, proporcionando melhores resultados no combate a esses furinhos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja.

Outros benefícios do gengibre :
Fonte de vitaminas e minerais. O gengibre é rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio.
Shutterstock

Antioxidante. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.
Anti-inflamatório 2. Aumentar a imunidade e ajuda a combater as doenças respiratórias e da garganta.
Afrodisíaco. Promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, facilitando a ereção masculina e intensificando a sensibilidade do clitóris feminino.
Diminui o enjoo. Pode ser um grande aliado nas primeiras semanas de gestação.

Qual a quantidade diária indicada?

O gengibre pode ser ingerido na comida, em sucos, chás ou em forma in natura (crua), o gosto é forte, mas agradável e refrescante. A quantidade recomendada para o consumo diário, para obter resultados, especialmente referente a queima da gordura, é de 2 a 4 gramas, sendo dividido em 3 pedaços de 2 centímetros.Pode ser encontrado em sua forma natural, em pó, óleo (para massagem), balas e em cápsulas.Mas, é importante aliar o consumo desse alimento, a prática de atividade física e uma plano alimentar saudável. Seguindo esses passos terá um resultado satisfatório no que diz respeito a emagrecimento. E para eliminar as celulites, combine com outros tratamentos estéticos para potencializar o efeito do gengibre e ficar com a pele lisinha.


Como consumir o gengibre?

Uma sugestão é colocar um pedaço (pode ser ralado/raspas) do gengibre in natura, dentro de uma garrafa d’água e beber ao longo do dia. O efeito termogênico vai manter a temperatura interna corporal elevada, queimando mais gordura. Mantendo o metabolismo acelerado por um longo período a perda de peso será satisfatória, se aliado a atividade física e alimentação saudável.Pode ainda consumir o gengibre em pó, no preparo de chá ou como tempero, em pratos doces ou salgados, e no preparo de sucos, como por exemplo, o suco verde desintoxicante (detox).


Aqui vai algumas receitas para vocês se deliciarem e terem uma vida mais saudável !!


Suco de cenoura, laranja e gengibre :




Ingredientes
2 cenouras crua raladas
1 fatia grande de gengibre sem casca ralado
1 laranja tipo seleta ou bahia
4 folhas de alface americana
gelo a gosto
adoçante (se achar necessário)

Modo de fazer
Passe todos os ingredientes na centrífuga ou no liquidificador e beba a seguir. Se possível, não coe para poder aproveitar todos os benefícios do suco.

Ingredientes:

½ maçã com casca
3 acerolas
1 pedaço pequeno de gengibre
1 copo de água gelada
Adoçante a gosto

Modo de Preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e tome em seguida. O ideal é tomar o suco entre as refeições principais, substituindo o lanche.

Gari - Gengibre em Conserva:



Ingredientes:

  • 400 gr de gengibre em fatias
  • 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar                                                
  • 1 xícara(s) (chá) de vinagre branco
  • 3 colher(es) (chá) de sal

Modo de fazer:

Cozinhe o gengibre em água até que ferva. Deixe escorrer e esfriar. Numa panela, coloque o açúcar, o sal e o vinagre.
Mexa bem e quando ferver, desligue o fogo. Deixe esfriar.
Se quiser dar uma cor, coloque um pouco de corante vermelho ou curry.
No vidro, coloque o gengibre e a mistura do vinagre.
Tampe e deixe curtir por 3 dias em temperatura ambiente. Guarde na geladeira.

Durabilidade: 6 meses

Dica: Esta conserva que tradicionalmente acompanha sushis e sashimis, pode também ser consumida no arroz, carnes grelhadas ou peixes


Tirinhas de peito de frango com brócolis, gengibre e shoyu:



iNGREDIENTES

  • 3 colheres (sopa) de molho de soja
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de gengibre picado
  • 1 kg de peito de frango cortado em tirinhas de 1, 5 cm
  • 1 cebola pequena fatiada em gomos finos
  • 2 colheres (sopa) de óleo de milho
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, misture o molho de soja, o amido e o gengibre. Junte o frango e tempere com sal e pimenta. Em uma frigideira, refogue a cebola no óleo até ficar transparente. Junte o frango (sem o líquido) aos poucos e deixe dourar. Adicione o líquido reservado e o brócolis e cozinhe por 5 minutos, até ferver e engrossar um pouco. Se necessário, acrescente um pouco de água para deixar o molho mais fino. Verifique o tempero e se precisar, coloque mais sal. Sirva com arroz branco. 






Então é isso pessoal, existem muitas receitas gostosas com o Sr. Gengibre, como minha familia é  japonesa aqui em casa oque não falta é gengibre, e com essas receitas gostosas não tem como dizer que não gosta neh?! Essa foi a super dica de hoje e espero que gostem !!

Beijos by Amanda Yurie

2 comentários:

By Iâni Naíra